Compartilhar na mídia social

 

PROJETOS 2017

ENSINO FUNDAMENTAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EXPOSIÇÃO MULTICULTURAL

31/10/2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIA DAS CRIANÇAS

SHOW DE TALENTOS 

11/10/2016

 

  

 

 

 

 

 

 

 

SÁBADO 17/09/16: EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DE

MATEMÁTICA, ARTE, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA, INGLÊS, HISTÓRIA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NESTE SÁBADO OCORREU A PALESTRA: A RESPONSABILIDADE DOS PAIS NA SAÚDE EMOCIONAL DOS FILHOS

PALESTRANTE : VANESSA CAMILLO ZIARESKI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PIRÂMIDE ALIMENTAR

 

 

 

 

 

 

Professor: Célia

Público-Alvo: 8º ano C

Cronograma: 5 a 6 aulas

Objetivo:

O “Projeto Alimentação Saudável – “Pirâmide Alimentar “, partiu da iniciativa de se trabalhar as questões envolvendo os hábitos alimentares nos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da E E Profº João Borges, conjuntamente, com atividades propostas no Planejamento com orientações da Proposta Curricular do  Estado de São Paulo, Secretaria da Educação LEM – INGLÊS , ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO II.

Atividade Interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências, Matemática e Arte.

 Justificativa:

  • Ampliação de repertório lexical e conhecimento gramatical em uso “ Alimentação”
  • Denominação das diferentes refeições, alimentos e bebidas.
  • Relação entre alimentos, bebidas e refeições.
  • Identificação dos hábitos alimentares em diferentes culturas.
  • Distinção entre alimentos e bebidas saudáveis x não saudáveis (junk food x healthy food) .
  • Diferentes significados dos pronomes indefinidos (quantificadores): much, many, a lot, (a) little, (a) few, some, any, no, none.
  • Dicas para uma alimentação saudável.

 
 

 

 TEATRO DE FANTOCHES                              

 

                        

Professor: Robson Amaral

Público-alvo: 7ºs anos

Cronograma: 8 a 10 aulas durante o 2º bimestre

Objetivo:

Desenvolver e estimular a diversidade de apresentação por meio do teatro, incluindo narrador, personagens e cenário.

Justificativa:

Desenvolver no aluno a capacidade de representar, encenar e interagir com o grupo.

 

DANÇAS REGIONAIS                                 

Professor: Robson Amaral

Público-alvo: 8ºs anos.

Cronograma: 10 a 14 aulas durante o 2º bimestre.

Objetivo:

Desenvolver e estimular a diversidade popular brasileira através do convívio com as danças regionais do Brasil.

Justificativa:

Conhecer a diversidade regional do Brasil através de seus costumes e folclore.

 

 

Festival de Hip-Hop

 

TEMA: A UNIÃO DOS CINCO CONTINENTES

Público –alvo: 8ªs séries   

Professores:

Ed. Física – SIRLEI / ALBERTO

Arte: NEUDA / ROBSON

Português: CARLA

Geografia: MÁRCIA

História: KELLY

INGLÊS: CLAUDIA

 

Objetivos:

- Promover o desenvolvimento e a manutenção de capacidades físicas, como agilidade, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, força, resistência e ritmo;

- Promover o desenvolvimento do aspecto sócio-afetivo, despertando a cooperação, socialização, liderança;

- Desenvolver aspectos cognitivos por meio de estímulos ao raciocínio, atenção, concentração, memória, senso estético e criatividade;

- Desenvolver as relações inter e intrapessoais;

- Experimentar diferentes sensações e percepções em relação a si mesmo e aos outros;

- Desenvolver a imagem corporal positiva.

- Assimilar a cultura do hip-hop buscando os conhecimentos dos direitos universais, através do hap e do grafite.

Justificativa:

 - Despertar o prazer e o interesse no processo de construção e desenvolvimento da cultura de movimento através da dança, expressões corporais e dramatização.

- Disseminar conhecimentos relativos à cultura do hip-hop: grafite, Mc’s, DJ’s e dançarinos, conhecimentos que permitam ao aluno: agir, transformar e criar novas possibilidades de movimentação.

 

 

CURSO DE CONCEITOS BÁSICOS DE PROGRAMAÇÃO

 

 

Público-alvo: Alunos 7º Anos

Objetivos:

Aprender estruturas básicas do pensamento computacional, tais como loops, condicionais, funções e variáveis bem como elementos da lógica matemática aplicada a programação. As atividades são online na plataforma da Code.org.

Justificativa:

O projeto visa o desenvolvimento dos alunos quanto a:

Ética

Participação social, superação do individualismo através do trabalho em grupo, respeito a diversidades de opiniões e cultura;

Pluralidade Cultural

Perceber a utilização do conhecimento matemático de forma diferenciada, considerando que a matemática está relacionada em diversos contextos, como a estrutura lógica computacional.

Lógica Matemática aplicada à programação

Valorização da interação e percepção da linguagem matemática que é utilizada na programação de computadores.

 

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

 

Professor: Robson Amaral

Público -Alvo: 8ºs anos

Cronograma: 4 a 6 aulas durante o 1º bimestre.

Objetivo: Criar uma história em quadrinho com o tema referente ao zica vírus.

Justificativa: Desenvolver no aluno a habilidade de criação, imagem, adequando ao tema proposto.

 

CONTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Professor Responsável: Clélia

Público -Alvo: 6º s anos

Cronograma: 7 a 10 aulas durante o 1º bimestre.

Objetivo:

- Desenvolver o gosto pela leitura e escrita;

- Estimular a imaginação e a criatividade;

- Observar a sequência lógica das histórias;

- Perceber os elementos fundamentais e estruturais presentes em uma narrativa;

- Trabalhar a oralidade ao recontar histórias;

- Trabalhar a reescrita e a escrita de contos.

Justificativa: 

Despertar nas crianças o gosto pela leitura e escrita, influenciando-as para um processo de conhecimento, fundamental para sua formação.